domingo, 19 de agosto de 2012

Travessia Marina Park 2012

Estive ausente por algum tempo, mas continuo dando minhas braçadas.
Participei em Agosto da Travessia Marina Park que aconteceu no dia 19/08/2012. 
Esta travessia foi especial por um motivo pessoal. Quando comecei a pesquisar sobre o esporte na minha cidade, lembro que um dos primeiros "posts" que vi foi da Travessia do Marina Park no blog Águas Abertas. Vendo as imagens e olhando para o mapa, pensei "como essa pessoas conseguem nadar uma distância tão grande?" Olhava as fotos e esperava ver atletas e até os via porém via também pessoas comuns participando e concluindo a prova. Pensava "O que essas pessoas tem de especial? O que elas têm que eu não tenho?" Veja: Travessia Marina Park 2010. Com o passar do tempo aprendi que qualquer pessoa pode nadar uma travessia e até eu consegui. A Travessia do Marina Park teve um gosto especial porque foi uma referência desde o começo e é uma das mais longas que temos no circuito cearense.

Já sabia que a pior parte da travessia seria a a primeira parte que segue ao longo do paredão. Sabia que o mar lá não é fácil. Depois da curva relaxei e segui no meu ritmo. Outro ponto interessante desta travessia é que eu nunca havia nadado por este lado do litoral de Fortaleza e geralmente ninguém treina por estes lados, acho que pela presença dos piers. Foi muito bacana passar bem perto dos dois piers - a velha e nova Ponte dos Ingleses ou Ponte Metálica, confesso que parei um pouquinho e contemplei as duas um pouco. Como em toda travessia o padrão se repetiu - momentos de cansaço e momentos de retomada e força. Após a curva do espigão da Marina, quando avistei a praia, me deu um gás e segui até a chegada encontrando os amigos Leonardo e Rafael.

Um erro que cometi foi ter bebido um Red Bull na praia oferecido por promotoras da marca. Passei toda a prova arrotando o que me atrapalhou bastante na parte da respiração e concentração.





















sábado, 11 de agosto de 2012

coming back

We are the people from the sea.
Once we looked at the land and thought - Lets go there and see..
We got there and saw all the possibilities
We learned to walk and talk
And we stayed on and on for good
Time passed and we forgot about our home - the sea
But suddenly the sea feels good
We swim, surf, sail, dive and...
We cant explain it, but we have an attraction to it...
We are coming back home...