domingo, 23 de outubro de 2011

Treino no mar

Como a maioria dos que nadam no mar, eu treino na piscina durante a semana, de terça a sexta, e no final de semana vou para o mar. Moro num local privilegiado. O Ceará conta com um litoral muito amplo, com águas mornas e visual belíssimo. Claro que nem todas as praias são apropriadas para a natação. Geralmente a natação no mar é praticada em praias com águas mais tranquilas, sem muita ondulação e com pouco correnteza. Na minha cidade, em Fortaleza, treino no aterro da praia de Iracema que é um local perfeito para a prática pois conta com dois espigões tornando o mar entre eles, bem tranquilo e perfeito para nadar. 


Estou lá todos os sábados a tarde por volta de 16hs quando o sol já está mais frio, pois aqui o clima é quente o ano todo e o sol é muito forte. Todo o percurso tem a distância de um pouco mais de 800 metros. Logo que comecei lá não conseguia fazer todo o percurso e aos poucos fui melhorando, criando mais resistência, até que hoje consigo fazer o percurso sem muito esforço. Uma das coisas legais em relação a nadar no mar é que apesar de nadar sempre no mesmo lugar, as condições nunca estão iguais. Há dias que temos mais ou menos correnteza, mais ou menos vento, mais ou menos ondulação, enfim, é sempre uma surpresa e isso é o que me atrai mais a nadar no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, logo o seu comentário será publicado.