domingo, 11 de março de 2012

finalmente 3km

Muito feliz! Ontem, pela primeira vez, consegui nadar 3km e foi mais fácil do que pensei. Eu e Leonardo Arruda havíamos combinado com  um grupo de 6 nadadores às 6hs da manhã nos quiosques dos peixes da Av. Beira. Chegando lá não encontramos o pessoal então resolvemos enfrentar o desafio só nós dois. O dia estava perfeito, o sol encoberto, água morna e o mar de almirante. Conseguimos fazer todo o percurso sem parar porém fizemos um trajeto no qual "abrimos" muito e quando chegamos ao paredão, estávamos a uns 200 ou 300m dele mar adentro. Esse retorno ao paredão foi a parte mais cansativa por que já estávamos no final e a fadiga começava a bater. No geral foi muito tranquilo e eu estava esperando chegar mais cansado do que cheguei. Cansei mais na última travessia, que foram apenas 2km, do que nesta. Não me preocupo muito com tempo quando nado mas foi inevitável olhar para o relógio e ver que fizemos o trajeto em aproximadamente 1 hora e quinze minutos.
Durante todo o percurso tentei segurar a ansiedade e não ficar olhando para os prédios da orla avaliando o quanto ainda faltava e foquei no ponto de referência final à nossa frente. Chegando na praia, coincidentemente, encontramos os parceiros Eduardo e Breno que estavam chegando para o treino no aterro.



Quando comecei a nadar no mar e entrar neste esporte, vi que a maioria das travessias tinham a distância 3km e logo estabeleci esta como a minha meta. Parecia algo muito distante para mim e lembro que nas duas travessias oficiais que participei (600m e 1000m), olhava para a distância de 3km e pensava "É... Está ainda muito longe pra mim". Olhava para os atletas que faziam tal distância e pensava "Como eles conseguem? Qual é o segredo?". Parecia algo sobre-humano e agora me encontro nesse grupo. Sei que parece "clichê" falar aqui em superação, vencer desafios e etc, mas ontem tive esta sensação muito boa de conseguir alcançar algo que parecia impossível - Sair de anos de sedentarismo para nadar 3km no mar. Confirmei algo que já sabia: Não tem segredo pra conseguir as coisas que a gente quer - É dedicação, trabalho e força de vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, logo o seu comentário será publicado.