domingo, 19 de agosto de 2012

Travessia Marina Park 2012

Estive ausente por algum tempo, mas continuo dando minhas braçadas.
Participei em Agosto da Travessia Marina Park que aconteceu no dia 19/08/2012. 
Esta travessia foi especial por um motivo pessoal. Quando comecei a pesquisar sobre o esporte na minha cidade, lembro que um dos primeiros "posts" que vi foi da Travessia do Marina Park no blog Águas Abertas. Vendo as imagens e olhando para o mapa, pensei "como essa pessoas conseguem nadar uma distância tão grande?" Olhava as fotos e esperava ver atletas e até os via porém via também pessoas comuns participando e concluindo a prova. Pensava "O que essas pessoas tem de especial? O que elas têm que eu não tenho?" Veja: Travessia Marina Park 2010. Com o passar do tempo aprendi que qualquer pessoa pode nadar uma travessia e até eu consegui. A Travessia do Marina Park teve um gosto especial porque foi uma referência desde o começo e é uma das mais longas que temos no circuito cearense.

Já sabia que a pior parte da travessia seria a a primeira parte que segue ao longo do paredão. Sabia que o mar lá não é fácil. Depois da curva relaxei e segui no meu ritmo. Outro ponto interessante desta travessia é que eu nunca havia nadado por este lado do litoral de Fortaleza e geralmente ninguém treina por estes lados, acho que pela presença dos piers. Foi muito bacana passar bem perto dos dois piers - a velha e nova Ponte dos Ingleses ou Ponte Metálica, confesso que parei um pouquinho e contemplei as duas um pouco. Como em toda travessia o padrão se repetiu - momentos de cansaço e momentos de retomada e força. Após a curva do espigão da Marina, quando avistei a praia, me deu um gás e segui até a chegada encontrando os amigos Leonardo e Rafael.

Um erro que cometi foi ter bebido um Red Bull na praia oferecido por promotoras da marca. Passei toda a prova arrotando o que me atrapalhou bastante na parte da respiração e concentração.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, logo o seu comentário será publicado.