domingo, 25 de março de 2012

Travessia Ideal Clube - 3 km

Este é o post que sempre quiz escrever. Apesar de todas as dificuldades (gripe, tempo chuvoso e mar agitado) consegui completar minha primeira travessia de 3 quilômetros. Passei o sábado e o domingo curtindo um sentimento de realização indescritível. Como já contei aqui, esta era minha meta que no começo parecia algo impossível alcançar e aqui estou! Isto prova que nada é impossível quando existe força de vontade e dedicação. A natação no mar me ensinou várias lições (superação física e principalmente psicológicas), me proporcionou nova amizades e hoje sou uma pessoa melhor graças a este esporte.

Quando nadei minha primeira travessia, de somente 600m, olhava para o grupo que ia nadar os 3km e pensava: "Como eles conseguem?" "Um dia eu chego lá..."Achava tudo muito distante mas aos poucos fui conquistando este objetivo a cada braçada. Como já disse antes, a sensação ao sair da água, independente do tempo ou colocação, é de ser um super homem. Obrigado Prof. Márcio, Prof. Clayton e minha esposa Cintya pela força e por registrar esta história em fotos.

Dia de chuva e marcação rolando

Leonardo se alimentando na fila e eu na adrenalina

O dia não estava dos melhores e mar muito agitado

muda a fila pra lá e muda pra cá...

Esperando a hora

Muita gente pra pouco abrigo

Este é o projeto Atitude Atletas - meninada instigada pra nadar os 600m.
Com prof. Márcio (camisa verde) - diretor do projeto e prof. Clayton (camisa branca) - diretor  de maratonas aquáticas da FCDA

últimos toques do prof. Clayton

Conheci pessoalmente Viviane que sempre deixa uns comentários por aqui e encontrei o companheiro de treino Alexandre Holanda. 

Junta que vai rolar o briefing 

Prof. Clayton dando o briefing da prova

Vai largar... Adrenalina a mil!!!

Foi!!! Estou aí no meio....

Tia Lu, Paulo e João na torcida

Leonardo chegou com tempo de 57min.

Ai vem eu com tempo de 60min e 20 seg.

Valeu prof. Márcio!

Eu, Leonardo Arruda e Alexandre Holanda

Essa dupla ninguém segura

Receber a medalha desenhada por você dá ainda mais prazer

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vídeo - Introdução em águas abertas



Vídeo com explicações gerais e introdução à natação em águas abertas.

domingo, 11 de março de 2012

finalmente 3km

Muito feliz! Ontem, pela primeira vez, consegui nadar 3km e foi mais fácil do que pensei. Eu e Leonardo Arruda havíamos combinado com  um grupo de 6 nadadores às 6hs da manhã nos quiosques dos peixes da Av. Beira. Chegando lá não encontramos o pessoal então resolvemos enfrentar o desafio só nós dois. O dia estava perfeito, o sol encoberto, água morna e o mar de almirante. Conseguimos fazer todo o percurso sem parar porém fizemos um trajeto no qual "abrimos" muito e quando chegamos ao paredão, estávamos a uns 200 ou 300m dele mar adentro. Esse retorno ao paredão foi a parte mais cansativa por que já estávamos no final e a fadiga começava a bater. No geral foi muito tranquilo e eu estava esperando chegar mais cansado do que cheguei. Cansei mais na última travessia, que foram apenas 2km, do que nesta. Não me preocupo muito com tempo quando nado mas foi inevitável olhar para o relógio e ver que fizemos o trajeto em aproximadamente 1 hora e quinze minutos.
Durante todo o percurso tentei segurar a ansiedade e não ficar olhando para os prédios da orla avaliando o quanto ainda faltava e foquei no ponto de referência final à nossa frente. Chegando na praia, coincidentemente, encontramos os parceiros Eduardo e Breno que estavam chegando para o treino no aterro.



Quando comecei a nadar no mar e entrar neste esporte, vi que a maioria das travessias tinham a distância 3km e logo estabeleci esta como a minha meta. Parecia algo muito distante para mim e lembro que nas duas travessias oficiais que participei (600m e 1000m), olhava para a distância de 3km e pensava "É... Está ainda muito longe pra mim". Olhava para os atletas que faziam tal distância e pensava "Como eles conseguem? Qual é o segredo?". Parecia algo sobre-humano e agora me encontro nesse grupo. Sei que parece "clichê" falar aqui em superação, vencer desafios e etc, mas ontem tive esta sensação muito boa de conseguir alcançar algo que parecia impossível - Sair de anos de sedentarismo para nadar 3km no mar. Confirmei algo que já sabia: Não tem segredo pra conseguir as coisas que a gente quer - É dedicação, trabalho e força de vontade.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Travessia com a Go Pro



Vídeo muito bacana usando uma GoPro nas costas na travessia da Ponte Golden Gate em San Francisco.