sábado, 1 de dezembro de 2012

1° Travessia Noturna de Fortaleza

Nas pesquisas que fiz na internet sempre encontrei várias travessia noturnas realizadas em todo o mundo, porém aqui em Fortaleza nunca havia acontecido uma. Por iniciativa do Prof. Clayton do Clube  
Águas Abertas, foi organizada a primeira Travessia Noturna de Fortaleza. Confesso que o "frio na barriga" desta vez foi maior, afinal nadar no mar já um desafio e agora a noite torna o desafio ainda maior. Muitos faltaram mas eu compareci. Um conforto é, primeiro a equipe de apoio no SUP - Stand Up Paddle, depois os Bombeiros com bote e ainda o caiaque acompanhando todo mundo. Nesta Travessia houve um valor de inscrição de somente 10 reais referente à luz química que todos os atletas receberam para colocar em seus óculos.

Minha dificuldade maior foi a navegação. Durante toda a travessia mirava as luzes do espigão onde deveria dobrar, porém as luzes o do segundo espigão, 800 metros atras, me confundia durante o trajeto. Acabei seguindo as luzes corretas porém, eu, como a maioria dos nadadores, não lembrou que as luzes não vão até o final do espigão. Chegando bem perto, notei o erro e tive que corrigir a rota já bem perto das pedras. Incrível o calor que exala das pedras do espigão quando me aproximei dele. Nas fotos abaixo eu apareço em algumas fotos durante o briefing usando a touca branca que há muito encontrava-se no fundo da gaveta.





















  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, logo o seu comentário será publicado.