quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

1ª Travessia do Clube Águas Abertas em João Pessoa

Prof. Clayton me convidou para participar de uma travessia que ele estava organizando em João Pessoa-PB, sua terra natal. Seria uma travessia não-competitiva com objetivo de divulgar o Clube por lá e um juntar o cardume de nadadores paraibanos. A travessia casou perfeitamente pois planejei viajar com minha família novamente para Tamandaré-PE para passar o ano novo, só que desta vez iríamos de carro e poderíamos fazer essa parada em João Pessoa. Tudo ok, a viagem foi bem traquila e chegamos um dia antes da Travessia. A largada foi na praia do Cabo Branco que é uma grande enseada e o percurso seria atravessar a enseada em linha reta o daria aproximadamente uns 2.500km. O número de participantes foi maior do que o esperado e o evento foi um sucesso. Logo próximo à largada havia uma bancada de pedras que tivemos que desviar pelo raso e achei que isso atrapalhou um pouco a navegação, pelo menos para mim. Outro fator de dificuldade que encontrei nesta travessia foi o mar mais agitado, diferente ao que estou acostumado aqui em Fortaleza. Tentava manter um linha reta mas as ondas empurravam para a praia e acabei fazendo uma grande curva ao invés de uma reta. Com o mar agitado foi difícil manter um ritmo. Na chegada houve sorteio de brindes, água e frutas. Já ficou combinada uma próxima travessia em João Pessoa para 2013 e estarei lá com certeza.

















Foto por Hallyson Mota


2 comentários:

  1. Onde nadar em Joao Pessoa? estarei ai na primeira semana de outubro. Indica algum lugar legal para treinar na capital?

    Ramiro - Porto Alegre / RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Praia do Cabo Branco. O ideal é nadar acompanhado com alguém do local pois os locais conhecem as correntezas, onde tem pedras, etc. A pessoa mais indicada pra você procurar lá é o Aluilson de Vasconcelos que você pode achar no Facebook. Ele é "o cara" pra lhe acompanhar. Se ele não puder ir com você, certamente indicará outros amigos do mar. Bom Sorte!

      Excluir

Obrigado por comentar, logo o seu comentário será publicado.