quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Percurso Torres

Ontem foi um dia especial. O amigo e mestre do mar, Clayton Rodrigues, presenteou a mim e mais 3 nadadores do mar com um passeio no percurso chamado "Torres" na praia do náutico aqui em Fortaleza. O percurso é chamado assim por oferecer uma vista única de um certo ponto que, no meio de todo aquele paredão de prédios da orla de Fortaleza, se visualiza uma "brecha" que mostra as torres de nossa catedral.



Este ponto encontra-se a 1 km de distância da praia e já é bem conhecido pelo grupo MMM - Meninos e Meninas do Mar, o mais tradicional da cidade e que depois merece um post aqui somente sobre eles.

Nosso capitão Clayton no seu "Stand Up Paddle" que nos guiou até as Torres.
Chegamos na praia às 6hs da manhã, fizemos um breve alongamento e caímos no mar. Apesar do mar bem liso, enfrentei um pouco de dificuldade por fazer um caminho que não estou acostumado - nadar contra às ondas, mar adentro. Sempre nado ao longo da costa - paralelo às ondas. No mar é assim, nunca um dia é igual ao outro. Depois de algumas ondas na cara, chegamos ao ponto certo onde ficamos batendo papo por um tempo e onde Clayton tirou estas fotos com seu celular a prova dágua.
Da esq. para dir.: Leonardo Arruda, Eu, Helga Pessoa e Victor Caracas


A volta foi mais tranquila, pelo menos pra mim. Quando você nada em direção à praia, as ondas lhe ajudam e até dá pra pegar uns "jacarés" e deslizar sem fazer muito esforço. Obrigado Clayton pelo presente, obrigado ao companheiro de sempre Leonardo Arruda, Helga e Victor. Nadar no mar é isso aí - aventura, natureza, prazer e superação. Vamos marcar a próxima!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo percurso!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Renato Arruda, sinto lhe dizer que em se tratando de prazer o meu foi maior que o seu e de todos nossos amigos aí desse dia, pois minha alegria é muito grande mesmo, em ver a alegria de vocês e em saber que estou apresentando mais uma possibilidade de percurso de treino no mar para vocês. Conte comigo SEMPRE! Forte abraço e não esqueça: VIDA LONGA PARA AS ÁGUAS ABERTAS!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, logo o seu comentário será publicado.