sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Travessia Dragão do Mar - Minha segunda

A Travessia Dragão do Mar será neste domingo, dia 11 e a adrenalina já começa a pulsar nas veias. Na minha primeira maratona aquática - Travessia de Iracema, realizada este ano em Outubro, cometi um erro que acredito tenha sido básico e típico de iniciantes. Após o tiro de largada, com a adrenalina a mil, saí muito rápido tentando acompanhar o pessoal que disparava na frente. Como eu já disse aqui, meu objetivo neste maravilhoso esporte não é a competição, é somente participar e finalizar as provas. Nos meus treinos, nunca me preocupo com a velocidade e nem fico de olho no relógio. Meu foco sempre está em manter um ritmo e aumentar resistência e distância que nado, e mesmo assim, não faço isso com muito esforço. Não sou atleta profissional e nem é este meu objetivo. Tento sempre me lembrar que a natação, para mim, é prazer e este é o principal motivo pelo qual estou aqui.

Voltando ao assunto da primeira travessia, então o que aconteceu foi que tentei fazer algo que não treinava - a velocidade. Final das contas, na metade da prova, que era somente 600m, eu já estava exausto e sem fôlego devido ao "tiro" que dei logo na saída. Em minha simples análise, Pura empolgação e falta de experiência. Vou para a segunda travessia com esta lição na bagagem e certamente aprenderei outra(s) neste Domingo. Boa sorte para todos! 

3 comentários:

  1. Olá Renato,

    Essa também será minha segunda travessia... sou novata no mar, principalmente aqui em Fortaleza! Nunca nadei nesta área! Aliás, eu estava pensando se poderia treinar vocês algumas vezes no mar...

    Boa sorte e que consigamos completar a prova!

    ResponderExcluir
  2. opss! Faltou a palavra "com". Quis dizer se poderia treinar COM vocês no mar :-)

    ResponderExcluir
  3. Viv, bom saber que não sou só eu que está começando! Você vai participar nos 3200 ou 1000? Eu vou nos 1000. Sobre treinar com a gente, pode vir quando quiser que será bem vinda. Nosso grupo nada todo sábado à tarde, às 16hs no aterro da Praia de Iracema. Nosso ponto de encontro é na barraca de coco do Olívio (africano) que fica ao lado da estátua de Iracema e em frente ao restaurante Tia Nair. Neste sábado vamos nadar de manhã às 6:30. Se quiser entrar em contato para combinarmos melhor, me manda um email (renato@dezz.com.br). Valeu!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, logo o seu comentário será publicado.